Unimed Hall, antigo Credicard Hall, fecha suas portas em São Paulo

267 ⨀
06/04/2021
Publicado ás 12:36;

Casa de shows recebeu em seu palco de Red Hot Chili Peppers ao Now United

O Unimed Hall fechou definitivamente as suas portas. A tradicional casa de shows em São Paulo, que também já se chamou Credicard Hall e Citibank Hall, recebeu, em duas décadas, centenas de astros em seu palco, de Red Hot Chili Peppers, a primeira atração internacional a tocar no local, em outubro de 1999, ao Now United (foto) que se apresentou lá em novembro de 2019.

Uma longa história que, não teve o melhor dos começos, já que o primeiríssimo show ali realizado se tornou famoso e pelos motivos errados. João Gilberto, ao lado de Caetano Veloso, esteve ali em outubro de 1999 para um espetáculo visto só por convidados.

O cantor passou boa parte do tempo reclamando do som e dizendo que nunca mais se apresentaria ali. O público começou a vaiar e o ícone da bossa-nova cantou ao som da melodia de “Samba Lelê”, “vaia de bêbado não vale”, em episódio que foi bastante comentado na época.

Esse, de qualquer forma, foi um momento isolado, já que não foram poucos os artistas que gravaram ali seus DVDs – Sandy e Júnior e Roupa Nova, entre eles – ou que fizeram shows que ficaram marcados na memória de músicos e fãs.

Leia a mensagem de despedida feita pela T4F, que administrava a casa, localizada no bairro de Santo Amaro na Avenida das Nações Unidas:

Unimed Hall, antigo Credicard Hall, fecha suas portas em São Paulo

Fonte: Redação / Buteco Musical

© Buteco Musical ▪ 2022 ▪ Letras de Músicas e Notícias.